segunda-feira, 27 de outubro de 2008

Fim da temporada política

Finalmente chegou ao fim a temporada de campanhas milionárias da política brasileira. O povo elegeu. E agora cada cidade terá um governante com sua cara. Quem elege é o povo, logo, o povo tem o que merece.

Gostaria que Marta tivesse ganhado em São Paulo. Dessa vez não deu. Parece que em SP a "máfia" Serra-Alckmin-Kassab continua com o poder de alavancar votos. Será que a população da cidade está satisfeita com eles? Bom, acho que sim, afinal, eles se elegeram pelo voto popular não é?! Mas ao meu ver uma cidade da importância de São Paulo merecia mais...

No Rio, torci pelo Gabeira, que pode se considerar vitorioso também. Afinal, praticamente um empate. Porém, acho que com Paes no poder, a cidade maravilhosa não vai ficar mais maravilhosa do que já é... Gabeira faria mais na minha opinião.

Belo Horizonte me deixou orgulhoso. Márcio Lacerda, candidato apoiado pelo governador Aécio Neves e pelo prefeito Fernando Pimentel, venceu o playboy Leonardo Quintão, que tentou a todo custo iludir a população com suas (inexistentes) propostas. Aécio e Pimentel estão fazendo muito por BH, a cidade tem se desenvolvido muito sob todos os aspectos nos últimos anos e acredito que Lacerda irá aumentar ainda mais esse crescimento.

E agora é esperar pra ver... e cobrar dos representantes suas promessas. E nem vai dar tempo de sentir "saudade"... Foi dada a largada pra corrida pelas próximas vagas federais e estaduais em 2010. Daqui a alguns dias as cobras começam a atacar de novo...

Nenhum comentário: